Pedalinhos do Parque da Lajinha serão desativados temporariamente

Nova licitação só será feita após o fim das obras realizadas no vertedouro do lago do Parque


Por Elisabetta Mazocoli

04/12/2023 às 11h34

Os pedalinhos do Parque da Lajinha serão desativados temporariamente a partir do dia 16 de dezembro. A suspensão acontece pois o contrato da empresa responsável pelos equipamentos termina no dia 15 e ainda não foi feita nova licitação. De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), esse novo processo de contratação só será feito após o fim das obras realizadas no vertedouro do lago do parque.

Isso ocorre porque, conforme o Município esclarece, as obras para combater inundações no Bairro Santa Luzia utilizam o lago como uma bacia de retenção. “Análise das equipes técnicas da Secretaria de Obras (SO) e da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) constatou que o funcionamento do pedalinho é inviável durante as obras. Prezando pela segurança de todos, as atividades retornam com a conclusão da construção do vertedouro”, afirma em nota.

Os responsáveis pelos pedalinhos já foram informados oficialmente sobre o processo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.