Homem morre após se perder em cachoeira

Corpo foi retirado do local por aeronave dos bombeiros


Por Pâmela Costa

04/12/2023 às 10h00

Um homem de 26 anos morreu após ficar perdido próximo a Cachoeira do Mangue, na Serra de São José, entre os municípios de Santa Cruz de Minas e Tiradentes. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso, que foi registrado na tarde de sábado (2), mobilizou o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas para o resgate. Entretanto, o homem teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

De acordo com o registro dos militares, a vítima teria transtornos psiquiátricos e fazia o passeio com um grupo de amigos. Porém, em determinado momento, ele se separou do grupo e ficou perdido.

Após ser localizado pela equipe de resgate e, devido à área ser de difícil acesso, um helicóptero foi acionado para auxiliar no socorro. O chefe da equipe que atendeu a ocorrência, sargento Dinali, relatou que, ao encontrar o homem, ele estava consciente e confuso, “aparentando estar em surto psiquiátrico”. Após alguns minutos, ele caiu no chão e teria tido uma crise convulsiva.

LEIA MAIS

“Durante a preparação para sua remoção, percebemos que seu quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, o que necessitava intervenção imediata ainda no local”, contou o militar. Diante disso, foram executados os procedimentos de reanimação por quase uma hora, mas o homem não resistiu.

O corpo foi removido do local e encaminhado ao necrotério do Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.