Em semana de acidente, consórcio afirma que cem novos ônibus chegam a JF
Reforço à frota do transporte coletivo é anunciado dias após colisão que deixou 11 feridos na Zona Norte
Após uma semana com acidente envolvendo veículo do transporte coletivo de Juiz de Fora, o Consórcio Via JF afirmou que cem novos ônibus devem reforçar a frota da cidade na próxima semana. De acordo com nota enviada pela empresa, essa atualização é uma das ações necessárias para a garantia de um transporte público de qualidade. Os motoristas também vão receber os treinamentos adequados para que os novos veículos sejam operados de forma segura e eficiente.
Na ocasião do acidente na avenida JK, foi apurado pela Tribuna, no local do ocorrido, que um dos veículos envolvidos no acidente teria tido um problema no freio que acarretou na batida. O ônibus, inclusive, seria retirado das ruas por conta desse problema, mas ainda estava na ativa. Por isso, a mudança nos ônibus, que já havia sido anunciada anteriormente, também faz parte das ações do consórcio. “Estamos empenhados em solucionar todas as intercorrências das últimas semanas, junto às nossas equipes, bem como a população e autoridades”, afirma.
Com a atualização, serão mais de cem novos veículos em circulação, além dos 170 que foram trocados em 2022. Ao longo dos dez primeiros meses de 2023, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) repassou quase R$ 45 milhões de subsídio ao transporte coletivo, de acordo com informações do Portal da Transparência.
Acidente deixou ao menos 11 feridos
Durante o acidente que aconteceu entre dois ônibus na Avenida Juscelino Kubitschek, na Zona Norte, foram deixados 11 feridos. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros, três ambulâncias do Samu e a Secretaria de Mobilidade Urbana, e todos foram liberados no mesmo dia, durante a tarde. Sobre esse assunto, o Consórcio Via JF também afirmou que está acompanhando os desdobramentos em cada caso com responsabilidade e ética.