Com mais voos, Aeroporto Regional alcança 200 mil passageiros em 2023
Terminal opera com oferta de voos para Belo Horizonte e São Paulo, além do recebimento de cargas nacionais e importadas
Em 2023, com aumento de 62% na oferta de voos, o Aeroporto Regional da Zona da Mata atingiu a marca de 200 mil passageiros. É a primeira vez que o terminal alcança esse número no ano. O recorde foi contabilizado na última sexta-feira (24) e representa aumento de 115% em relação ao mesmo período do ano passado, quando, a essa altura, 92.992 pessoas foram recebidas entre embarques e desembarques.
Atualmente, o aeroporto oferece voos regulares para São Paulo e Belo Horizonte, das empresas Azul, Gol e Latam. Neste ano, até agora, foram contabilizadas 2.694 chegadas e partidas, cerca de 63% a mais relação ao ano passado, que teve 1.656 pousos e decolagens.
O crescimento não é notado apenas em voos comerciais. Conforme o aeroporto, a movimentação cargueira tem registrado números crescentes. Além dos volumes nacionais, o terminal conta com terminal alfandegado, apto a processar cargas aduaneiras. O mês de setembro se consolidou como o de maior movimentação ao longo da história do aeroporto. O registro foi de pouco mais de 38 toneladas, considerando as categorias nacionais e importadas.
- LEIA MAIS notícias de economia aqui.
Conquista para a Zona da Mata
Para o superintendente do Aeroporto Regional, Flávio Santos, é uma satisfação anunciar resultados positivos, uma conquista significativa para a Zona da Mata mineira. “A oferta de melhores opções de voos é uma demanda antiga da região, que agora conta com a operação sólida das três maiores companhias aéreas do cenário nacional.”
Alexander Cerqueira, diretor de aeroportos da Socicam, ressalta a capacidade do terminal em operar com modelos Boeing 737 e Airbus A320, típicos da aviação doméstica brasileira. “Além disso, sua infraestrutura patrimonial permite que os clientes usufruam de experiências de viagem com segurança e comodidade. Estes itens se somam de forma positiva ao compromisso de nossa gestão com a melhoria contínua dos processos.”