Deputados analisam situação dos leitos de UTI em Barbacena

Comissão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fará reunião nesta quarta-feira (29), a partir das 10h


Por Hugo Netto

28/11/2023 às 16h43

A pedido do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Arlen Santiago (Avante), o atendimento à saúde em Barbacena e em toda a região do Campo das Vertentes será debatido no Plenarinho I da Assembleia nesta quarta-feira (29), às 10h.

A principal pauta é com relação às Unidades de Terapia Intensiva (UTI), tratando da quantidade de vagas existentes, como elas são geridas e distribuídas. O objetivo, de acordo com o deputado, é “analisar o que pode ser feito e buscar subsídios para melhorar a qualidade da saúde”, de acordo com a realidade das instituições.

Já confirmaram presença o superintendente regional de Saúde de Barbacena, Renato Soares dos Reis, o diretor-geral do Complexo Hospitalar de Barbacena, Claudinei Emídio Campos, e o diretor-geral da Policlínica de Barbacena, Otavio Augusto Ramos Vieira. Também foram convidados o prefeito da cidade, vereadores, um ex-vereador e representantes de secretarias e conselhos municipais de saúde e de hospitais.

LEIA MAIS notícias de política.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.