Gabrielzinho fecha o Parapan com cinco medalhas de ouro

Paratleta venceu os 100m livre nesta sexta em Santiago, no Chile


Por Tribuna

24/11/2023 às 18h02

A sexta-feira (24) de Jogos Parapan-Americanos teve mais um show do nadador Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”. Dessa vez, o paratleta venceu os 100m livre da classe S2, a quinta medalha de ouro conquistada em Santiago, no Chile, e o quinto recorde parapan-americano. “Para fechar com chave de ouro”, como publicou o nadador nas redes sociais.

Para ficar com a medalha dourada, Gabrielzinho marcou o tempo de 1min56s61. A prata ficou com o chileno Alberto Abarza, com 2min04s54, enquanto o bronze foi para o peruano Rodrigo Santillan, com 2min18s92.

“Acho que foi a competição mais importante do ano, senão uma das mais importantes da minha vida. É uma competição bem diferente, bem desafiadora, mas consegui me sair bem, muito animado. Agora é voltar para o Brasil, descansar um pouco, curtir a família porque ano que vem é ano com foco principal do ciclo, então que venha Paris”, disse Gabriel Araújo em entrevista ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Antes, Gabrielzinho havia conquistado o ouro nos 200m e 50m livre, além dos 100m e 50m costas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.