Procon de JF dá dicas de como evitar cair em golpes na Black Friday
Unidade móvel do órgão tem semana especial com atividades informativas para orientar consumidores sobre a data
Tendo em vista a Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira (24), a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) irá promover atividades informativas ao longo da semana para orientar os consumidores em relação a dúvidas sobre a data. De quarta-feira (22) até a sexta, a unidade móvel do órgão estará no Cine Teatro Central, de 9h às 17h, oferecendo atendimentos e orientações, além de distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor e de cartilhas educativas.
Para evitar que os consumidores caiam em golpes, o Procon recomenda o uso de sites comparadores de preços para observar se o preço poderia reduzir mais ou se já é uma boa oferta; guardar os anúncios das promoções, pois caso haja alguma divergência na conclusão da compra, a loja pode ser obrigada a cumprir com a oferta. O órgão destaca que ofertas de compra online com preços muito abaixo da média não são confiáveis.
Além disso, o Procon alerta que sites criados recentemente podem ser indício de golpe. “O consumidor pode conferir o CNPJ da empresa no site da Receita Federal. Se ainda assim encontrar problemas com as suas compras, acione o Procon”, orienta.