Ouça agora

Ação contra o jogo clandestino


Por Tribuna

30/03/2012 às 06h00

Dez idosas foram encaminhadas para a delegacia

Dez idosas foram encaminhadas para a delegacia

Uma casa de jogos clandestinos foi estourada pela Polícia Militar, na tarde de ontem, no 9º andar do prédio 2.721 da Avenida Rio Branco, em pleno Centro. Dezesseis máquinas caça-níqueis foram apreendidas, e dez mulheres, a maioria com mais de 60 anos, flagradas operando os equipamentos. Uma pessoa, que seria responsável pelo local, recebeu voz de prisão. No mesmo andar, em uma sala em frente à casa de jogos, a PM também descobriu uma central do jogo de bicho, onde três pessoas foram presas. Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, ainda prestavam esclarecimentos.

De acordo com o comandante da 30ª Companhia da PM, capitão Márcio Coelho, os caça-níqueis foram descobertos após denúncia anônima. Já a central de jogo de bicho foi localizada por acaso, quando os policiais faziam o transporte dos equipamentos. No imóvel, havia uma mesa com 20 ramais telefônicos, material de apostas e calculadoras. "Esta central tinha a função de fazer a coleta e a distribuição de jogos", afirmou o capitão, acrescentando que "a participação da população, por meio de denúncias, é fundamental para o combate a este tipo de infração".

Descaminho

Já a titular do Núcleo de Ações Operacionais da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Sheila Oliveira, confirmou ontem o flagrante de outra pessoa envolvida com caça-níquel, detida em um estabelecimento comercial do Manoel Honório, Zona Leste. No local, foi apreendido um equipamento, que estava em funcionamento. Segundo a delegada, foi configurado crime de descaminho, uma vez que essas máquinas possuem componentes de origem estrangeira e não têm nota fiscal. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 650. "Este é um entendimento jurídico que vamos adotar, com o objetivo de eliminar o jogo de azar em Juiz de Fora", afirmou, acrescentando que o valor da fiança será arbitrado por máquina apreendida.

Sobre o caso de ontem, a delegada informou que o proprietário do estabelecimento pode sofrer sanção administrativa, com risco de chegar à cassação do alvará de funcionamento. "Ele será ouvido na delegacia e, possivelmente, indiciado." O crime de descaminho prevê de um a quatro anos de prisão.

Ainda durante a tarde de ontem, a PM mantinha o cerco aos jogos de azar, apreendendo, pelo menos, 20 máquinas caça-níqueis na Zona Norte. Três pessoas foram detidas.