Inmet emite alerta de tempestade com ventos intensos para JF

Apesar da possibilidade de chuva, a onda de calor continua, com potencial de atingir o pico no sábado


Por Elisabetta Mazocoli

15/11/2023 às 16h47

O Inmet emitiu um alerta de tempestade com ventos intensos a partir desta quarta-feira (15), às 14h, até quinta-feira (16), às 4h. De acordo com o aviso, há o perigo potencial de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos entre 40 e 60km/h, com queda de granizo. Mesmo em meio a essa possibilidade, a onda de calor continua na cidade, com potencial de atingir o pico no sábado (18).

LEIA MAIS: Onda de calor afeta diferentes setores da economia

LEIA MAIS: JF tem o dia mais quente dos últimos sete anos

Conforme o Inmet informa, há baixo risco de que essa tempestade ofereça risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores ou alagamentos. No entanto, a orientação é para que os indivíduos nos locais que porventura forem atingidos com rajadas de vento não se abriguem debaixo de árvores, já que há pequenas chances de descargas elétricas.

Também é recomendado que as pessoas evitem estacionar seus veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como não deixar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

Onda de calor continua

O Inmet já tinha emitido um alerta de onda de calor no município, com altas temperaturas desde segunda-feira (13) e com a possibilidade de fim na sexta-feira (17), que podem inclusive oferecer riscos à saúde. No entanto, de acordo com a previsão meteorológica, há chances de o sábado (18) registrar a maior temperatura dessa onda, com uma projeção de que os termômetros atinjam 40 graus nesta ocasião. Para esta quinta (16), a previsão é de máxima de 38 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.