Onça-parda de 4 meses é encontrada ferida em Juiz de Fora
O animal, que é macho e filhote, havia sido atropelado durante o final de semana
Um filhote de onça-parda foi encontrado ferido na MG-353, em local próximo ao trevo com a BR-040, por volta das 19h deste domingo (12). O animal, que é macho e tem entre três e quatro meses de vida, havia sido atropelado. Ele foi encaminhado para tratamento veterinário em Juiz de Fora e encontra-se estável.
Ao ser resgatado, o animal estava com um trauma no focinho e uma luxação no ombro esquerdo. O veterinário Rômulo Castro, que está cuidando do caso, afirmou que a onça deve ficar ao menos menos três dias na clínica e depois será levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, buscando a reinserção na natureza.
De acordo com o profissional, não tem sido raro encontrar animais silvestres feridos na região. “Já encontramos alguns filhotes de onça por conta das queimadas e da devastação dos seres humanos da natureza”, explica.
No caso de contato com o ser humano, a orientação do especialista é que os indivíduos “não se aproximem muito dos animais e liguem para órgãos ambientais fazerem a recolha devidamente”. Nesses casos, como o animal está ferido, ele pode se mostrar ainda mais agressivo, o que oferece riscos à integridade da pessoa.