‘Gente que faz música’ realiza segunda edição de encontro musical nesta terça

O evento está marcado para as 18h, no Museu Mariano Procópio, para a abertura oficial do Novembro Negro 2023


Por Tribuna

06/11/2023 às 19h03

Gente Raquel Pinto2
O evento será uma oportunidade de encontro entre os alunos avançados e iniciantes, proporcionando um momento de integração, socialização e confraternização (Foto: Raquel Pinto)

Será realizada, nesta terça-feira (07), a segunda edição do Encontro Musical “Gente Que Faz Música”. O evento está marcado para as 18h, no Museu Mariano Procópio, para a abertura oficial do Novembro Negro 2023. 

As quatro turmas de percussão do Centro Cultural Dnar Rocha vão fazer parte da apresentação, contando com a direção de Jaqueline Fonseca de Mattos e produção de Diego Alexandre, Jackson do Pandeiro e Léo Miroudo.

O evento será uma oportunidade de encontro entre os alunos avançados e iniciantes, proporcionando um momento de integração, socialização e confraternização entre os envolvidos. Serão apresentados conteúdos trabalhados com os atendidos das oficinas de Música do primeiro e do segundo semestres de 2023. 

Será uma chance para que os alunos apresentem ao público a sua evolução no aprendizado dos seus respectivos instrumentos, através de ritmos como xote, funk, samba enredo e no repertório de grupos como o Olodum, por exemplo.

O Programa Gente em Primeiro Lugar é incentivado pela Funalfa, gerenciado pela Amac e alocado no Centro Cultural Dnar Rocha.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.