Maior piscina flutuante de borda infinita do mundo é inaugurada na Itália

Por Raquel Luciano

A Itália acaba de inaugurar a maior piscina flutuante de borda do mundo, localizada no Lago Como, uma das atrações turísticas mais famosas do norte da Itália e um destino para famosos e ricos.

Projetado por Herzog & de Meuron, a piscina flutuante tem 40 m de largura e faz parte das instalações do hotel Mandarin Oriental Blevio Village.

Saiba mais sobre a maior piscina flutuante

Esta cadeia de hotéis de luxo está localizada em Villa Roccabruna, um edifício neoclássico do século XIX situado em jardins exuberantes. A piscina flutuante está inteligentemente integrada na arquitetura do local, rodeada pelos enormes e históricos arcos de pedra do edifício.

“A Villa, o muro de contenção com colunatas, o passeio do lago e o parque circundante constituem um marco emblemático, que é uma parte importante da história da região. O projeto foi, portanto, desenvolvido em estreita colaboração com grupos patrimoniais locais e nacionais”, descreve o escritório de arquitetura.

Considerado um feito de engenharia, a piscina flutuante tem formato de catamarã para reduzir o impacto das ondas, foi construído na Finlândia e montado na Itália. O acesso ao edifício é feito através de uma rampa que parte de uma plataforma na margem do lago onde existe um café.

A piscina é revestida com arenito escuro local e foi projetada para combinar harmoniosamente com a água azul cobalto do lago. As bordas infinitas criam uma ilusão de ótica, com a estrutura de aço pré-fabricada pintada de um verde profundo e brilhante que reflete a água.

Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista formada na cidade de São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo, onde já atuou em grandes portais de renome pelo Brasil e hoje é Redatora do Tribuna de Minas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também