A Itália acaba de inaugurar a maior piscina flutuante de borda do mundo, localizada no Lago Como, uma das atrações turísticas mais famosas do norte da Itália e um destino para famosos e ricos.
Projetado por Herzog & de Meuron, a piscina flutuante tem 40 m de largura e faz parte das instalações do hotel Mandarin Oriental Blevio Village.
Saiba mais sobre a maior piscina flutuante
Esta cadeia de hotéis de luxo está localizada em Villa Roccabruna, um edifício neoclássico do século XIX situado em jardins exuberantes. A piscina flutuante está inteligentemente integrada na arquitetura do local, rodeada pelos enormes e históricos arcos de pedra do edifício.
“A Villa, o muro de contenção com colunatas, o passeio do lago e o parque circundante constituem um marco emblemático, que é uma parte importante da história da região. O projeto foi, portanto, desenvolvido em estreita colaboração com grupos patrimoniais locais e nacionais”, descreve o escritório de arquitetura.
Considerado um feito de engenharia, a piscina flutuante tem formato de catamarã para reduzir o impacto das ondas, foi construído na Finlândia e montado na Itália. O acesso ao edifício é feito através de uma rampa que parte de uma plataforma na margem do lago onde existe um café.
A piscina é revestida com arenito escuro local e foi projetada para combinar harmoniosamente com a água azul cobalto do lago. As bordas infinitas criam uma ilusão de ótica, com a estrutura de aço pré-fabricada pintada de um verde profundo e brilhante que reflete a água.