Em jogo disputado, JF Vôlei vence o Monte Carmelo no Ginásio Municipal
Time juiz-forano bateu o adversário por 3 sets a 1 e garantiu a segunda vitória no Mineiro; próxima partida acontece neste segunda
O JF Vôlei venceu a equipe do Monte Carmelo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de vôlei, no Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos. A vitória por 3 sets a 1(25/22, 25/22, 20/25 e 25/17) fez com que a equipe somasse três pontos e ultrapassasse o Monte Carmelo na tabela de classificação. Foi uma vitória importante rumo à classificação para a próxima fase.
A partida foi equilibrada, no entanto, a equipe de Juiz de Fora foi superior em muitos momentos. A distribuição do levantador Felipe dificultou a defesa do time de Monte Carmelo. No segundo set, por exemplo, a vantagem entre as equipes chegou a ser de 7 pontos, 17 a 10. Destaques para o bom jogo do Capitão Pilan, dos ponteiros Viller e Cavalcante.
O time de Juiz de Fora aguarda a conclusão da partida contra o América, que foi interrompida na quinta (5), para saber a real situação do grupo dentro do Campeonato. Caso vença por W.O, soma mais três pontos, e vai para as três partidas finais da primeira fase com chances de classificação. O próximo jogo do JF Vôlei já é nesta segunda (9) contra o Praia Clube, também em Juiz de Fora.
“Estou muito feliz. A equipe fez um jogo consistente. Pensando a logo prazo, isso é muito importante. Essa vitória com três pontos nos coloca muito bem na tabela, na briga pela vaga na semifinal. Isso era algo quase impossível no início da temporada e agora é real. Estamos na briga pela quarta vaga e vamos buscar”, afirmou o treinador Daniel Schimitz à Tribuna, destacando a consistência e a melhor partida do JF Vôlei.
Ver essa foto no Instagram
JF Vôlei 3 X 1 Monte Carmelo
Na primeira etapa, o JF Vôlei começou vencendo a partida, mas logo na sequência tomou a virada no placar. Mesmo assim, a diferença foi pouca. O Monte Carmelo conseguiu abrir 12 a 9. Com a melhora no saque, o time de Juiz de Fora chegou perto muitas vezes de empatar o placar, mas foi com um bloqueio do capitão Pilan que empatou novamente, 19 a 19. Fazendo com que o técnico Marcelo Honorato pedisse tempo pela primeira vez.
Com Pilan, novamente, a equipe conseguiu virar após boa passagem no saque. Na reta final o jogo seguiu apertado. Viller, com uma diagonal no fundo da quadra, fechou o primeiro set, 25 a 22.
Segundo set
No segundo set o time da casa dominou as principais ações, e ficou na frente desde o início. Com 6 a 3 no placar, o Monte Carmelo pediu tempo. Pilan seguiu sendo um dos destaques do time, com dois aces em sua passagem, ajudou a equipe a ampliar a vantagem para 9 a 3. Com um bom passe, a bola chegava em condições para o levantador Felipe distribuir o jogo, alternando os ataques com os ponteiros e os centrais. Isso ajudou na construção de uma vantagem de frente, 20 a 13. Seguindo com o ritmo forte, o JF Vôlei dominou a reta final, o Monte Carmelo até tentou e criou boas oportunidades com Deivid e Marcão e ensaiou uma reação diminuindo para 21 a 17. Com um erro de saque de Varela, o JF venceu a segunda parcial, 25 a 20.
Terceiro set
Assim como no primeiro, o início foi lá e cá. Nenhuma das equipes construiu vantagem, a troca de liderança permaneceu até o 9 a 9. Até o central Pablo pontuar três vezes seguidas, um ataque pelo meio, empatando, e virando com dois bloqueios, 11 a 9. A mudança de levantadores na equipe do Monte Carmelo foi positiva para a equipe, Cristiano já havia entrado no final do segundo set quando a equipe reagiu.
Com o jogo melhor encaixado, o time virou o jogo e ampliou a frente em 16 a 13. No fim, o treinador Daniel Schimitz fez alterações na equipe para tentar recuperar o set, Caio entrou para melhorar o passe e Pereira para sacar. E deu resultado, a vantagem que foi de 7, caiu para 2, 22 a 20. Mas a recuperação foi tardia, placar final do set 25 a 22.
Comando no placar e vitória
O quarto set da partida começou com o JF Vôlei a frente do placar. O time de Monte Carmelo teve dificuldades de sair do bloqueio, o que resultou em ataques para fora. Somado à eficiência de Juiz de Fora, o time abriu 3 pontos, 7 a 4. O mandante continuou com uma boa recepção, chegando a fazer boas defesas e lutando por todas as bolas.
Nervoso, os visitantes voltaram a errar. Marcelo Honorato decidiu para o jogo para acertar a equipe que perdia por 14 a 9. O bloqueio voltou a ser fundamental para o resultado, Pilan e Cavalcante muito bem no fundamento. Com parcial de 20 a 15, o JF Vôlei contou com o apoio da torcida para seguir na frente. O ponto final foi marcado por Viller, atacando pela entrada de rede, 25 a 17.