Daniel comemora 40 anos de carreira com show que homenageia João Paulo 

Apresentação chega a Juiz de Fora, nesta sexta, no Expominas


Por Tribuna

06/10/2023 às 07h28

DANIEL DIVULGACAO1
Daniel diz que se dedica a recontar a história da dupla que formava com João Paulo neste momento em que eles completam 40 anos de carreira (FOTO: Divulgação)

O cantor Daniel chega a Juiz de Fora, nesta sexta-feira (6), com seu show em celebração aos 40 anos de carreira, o “Daniel 40 anos celebra João Paulo e Daniel”. A apresentação vai acontecer no salão do Expominas. A casa abre às 19h e o show tem previsão de início às 23h. Os ingressos podem ser adquiridos no site

Daniel está inserido na música, sobretudo nas raízes sertanejas, desde novo, quando aprendeu a tocar violão e passou a participar de festivais na região de sua cidade, Brotas, no interior de São Paulo. Anos depois, ele conhece João Paulo e os dois formam a dupla João Paulo e Daniel, em 1980, que teve o primeiro lançamento em 1985, o disco “Amor sempre amor”. 

O começo profissional já foi promissor e rapidamente alcançaram reconhecimento nacional, com as músicas “Desejo de amor” e “Estou apaixonado”, que até hoje ocupam as paradas de sucesso da música. No entanto, dois anos depois, João Paulo morre vítima de um acidente de carro. Daniel, então, seguiu sua carreira solo, dando continuidade ao seu projeto musical, inclusive gravando discos com clássicos do sertanejo, sempre honrando suas raízes. 

A história da dupla sempre fez parte do imaginário dos brasileiros, que acompanharam todos os passos dos amigos. E, agora, Daniel se dedica a recontar essa história, no momento em que eles completam 40 anos de carreira. Nos shows, o músico tem relembrado seus clássicos e, de acordo com o que tem dito, é uma forma de conectar novas e antigas gerações ao trabalho feito pela dupla.

  • Leia mais sobre Cultura aqui

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.