Copa Empório Bahamas de Futevôlei tem participação de ex-jogadores e influencers

Atletas como Alecsandro e Hudson estão entre os participantes do evento que acontece em JF


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

21/09/2023 às 07h31- Atualizada 21/09/2023 às 17h05

alecsandro by reproducao instagram
Ex-atacante de Vasco, Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG estará nas areias do CT Futevôlei (Foto: Reprodução/Instagram)

Alecsandro, Hudson, Leandro Guerreiro, Djalminha, Negrete e Pedro Ortega são alguns nomes que estarão em Juiz de Fora neste sábado (23). Os ex-jogadores e os influenciadores digitais irão disputar a 2ª Copa Empório Bahamas de Futevôlei, que acontece no CT Futevôlei JF, no Bairro Estrela Sul, Zona Sul, a partir das 8h. As inscrições para os atletas interessados na disputa estão abertas e podem ser feitas por meio do contato (32) 99806-2591. Já quem quiser assistir ao evento pode garantir entrada através deste link por R$ 20.

Quem também fará parte da Copa são os jogadores profissionais de futevôlei Bruno Barros e Juninho do Rio. Na visão do organizador da competição, Maurício Carvalho, a expectativa é que o evento entre para a história da cidade. “O coração está batendo mais forte. Estamos preocupados com a entrega em todos os aspectos. Teremos transmissão para quem quiser assistir, com várias câmeras e replays, para abarcar também pessoas de outras cidades”, afirma Maurício.

De acordo com o organizador, o local também terá estrutura especial para receber o evento. “Para quem vem na Arena, será estruturado um camarote e venda de bebidas. E também uma boa estrutura para os atletas amadores e para as estrelas. São grandes nomes, alguns que já brilharam no gramado e hoje são fãs do futevôlei”, vibra.

Um dos ex-atletas presentes, Leandro Guerreiro costuma vir a Juiz de Fora participar de eventos de futevôlei. “A cidade é muito carismática e acolhedora, sou sempre bem recebido. Fico feliz de o esporte de Juiz de Fora estar crescendo, principalmente, o futevôlei, que é minha paixão depois que parei de jogar futebol. A cidade está sempre incluída nos meus destinos, porque recebo muita atenção e me sinto em casa”, diz Guerreiro.

Em sua carreira, o ex-volante jogou por Internacional, Botafogo e Cruzeiro, e teve passagens na Salernitana e no Napoli, times da Itália. Foram 20 anos atuando profissionalmente e muitos amigos feitos pelo caminho. “Os eventos realizados em Juiz de Fora são extraordinários, revemos grandes amigos que fizemos na carreira e que não víamos há muito tempo. E dessa vez, com os influencers que divulgam para o Brasil todo. Será um evento grande, que irá repercutir bastante”, acredita.

O juiz-forano Hudson, que tem no currículo passagens por grandes clubes como Cruzeiro, São Paulo e Fluminense, tratou o evento como um incentivo à prática esportiva na cidade. “Expectativa é que seja um grande evento, como sempre é no CT. É importante porque fomenta o esporte na cidade, que é solução para muitos problemas. O evento incentiva os patrocinadores a investirem no esporte e aos atletas a se dedicarem mais. Mostra que temos capacidade”, disse o ex-jogador, que também comemorou a oportunidade de voltar a encontrar outros ex-atletas. “Será bacana rever alguns amigos do futebol. Joguei contra eles, e todos tem uma bela história. Será bacana e enriquecedor”, afirma.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.