Vale fará investimentos em Valadares

Confira os principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

Por Rede Sindijori MG

Vale fará investimentos em Valadares

colunamg20
Além das obras na Avenida Tancredo Neves, empresa construirá três viadutos na cidade (Divulgação)

A Vale e a Prefeitura de Valadares anunciaram nesta terça-feira, 19, novos investimentos em mobilidade urbana e segurança em Valadares. Assim a mineradora realizará as obras, porém, com a fiscalização da prefeitura. Os empreendimentos vão gerar cerca de 500 empregos. Segundo a Vale, além da passagem inferior de veículos na Av. Tancredo Neves, a empresa construirá outros três viadutos rodoviário. Um na região do bairro Capim, outra na Ilha Brava e o terceiro na região central, onde hoje está o Mergulhão da Avenida Minas Gerais. (Jornal Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

https://drd.com.br/vale-fara-novo-viaduto-na-avenida-minas-gerais-e-outras-obras/

 

Fabriciano ganha UTI móvel

O governador em exercício Professor Mateus Simões, juntamente com o Prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, lideranças políticas e militares, além de entidades representativas, participaram da solenidade que marcou a implantação definitiva dos serviços da Unidade de Suporte Avançado (USA), para o atendimento ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) 192 na região, e da inauguração da nova sede do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar. A partir de agora contará com Unidade de Suporte Avançado, ou seja, uma UTI Móvel, (ambulância) com uma equipe especializada no atendimento de casos mais graves de alta complexidade. (Jornal Classivale – Ipatinga)

https://jornalclassivale.com.br/noticia/2859/fabriciano-ganha-uti-movel-para-atendimentos-do-samu-e-nova-sede-para-o-5o-pelotao-dos-bombeiros

 

Araguari terá mutirão de casamento

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Araguari – Cejusc realizará um mutirão de conversão de união estável, heteroafetiva e homoafetiva, em casamento civil. As inscrições vão até o dia 4 de outubro. O Centro informa que poderão se inscrever os casais que já vivem juntos há pelo menos um ano e queiram converter união estável em casamento civil. Também é necessária a presença de duas testemunhas, que não podem ser parentes do casal, as quais deverão comparecer junto com os noivos para o preenchimento do pedido de conversão. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/cejusc-esta-com-inscricoes-abertas-para-mais-um-mutirao-para-conversao-de-uniao-estavel-em-casamento/

Campeonato Parapente em Araxá

Uma semana inteira de adrenalina, paisagens exuberantes e muita emoção. O Campeonato Brasileiro de Parapente e Pré-Mundial aconteceu entre os dias 9 e 16 de setembro, na rampa do Horizonte Perdido, em Araxá. Centenas de pilotos brasileiros e estrangeiros participaram da competição e voaram muitos quilômetros pelo céu mineiro. A realização da competição foi do Clube Araxaense de Voo Livre, com chancela da Confederação Brasileira de Voo Livre. O evento contou com a parceria financeira e logística da Prefeitura de Araxá. (Correio de Araxá – Araxá)

https://www.correiodearaxa.com.br/noticia/categoria/2/cidade/link/8466/campeonato-brasileiro-de-parapente-e-pre-mundial-movimentam-a-economia-e-o-turismo-em-araxa

Rio Branco entre as mais perigosas

Considerada uma das maiores avenidas em linha reta do país, a Avenida Barão do Rio Branco também está entre as dez vias mais perigosas para pedestres em Minas Gerais. Dados do Observatório de Segunda Pública, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), revelam que, apenas de janeiro a julho deste ano, 16 pessoas foram vítimas de atropelamentos em algum trecho dos cerca de seis quilômetros de extensão Em plena Semana Nacional do Trânsito, a estatística reforça a necessidade de ações educativas para conscientizar pedestres e condutores sobre a importância da segurança no trânsito. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/20-09-2023/rio-branco-10-vias-mais-perigosas-pedestres-minas.html

Mobilização pelo asfalto da MG 308

Antiga demanda da população, o asfaltamento de trecho da MG-308, que liga o Vale do Jequitinhonha ao Norte de Minas, ainda não tem prazo para virar realidade. Não há nem mesmo um projeto básico para licitação, que seria viabilizado com cerca de R$ 4 milhões, de acordo com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado (DER-MG), Rodrigo Tavares. Na segunda-feira. 18, ele participou de audiência da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG sobre a importância da pavimentação do trecho de 58 km.  (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

www.novojornaldenoticias.com.br

Nathália Elis Fontes

Nathália Elis Fontes

Nathália Fontes cursa o sétimo período de Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É estagiária no jornal Tribuna de Minas desde agosto de 2023, responsável principalmente pelo gerenciamentos das redes sociais. Escreve matérias factuais e reportagens especiais para as editorias do jornal, como cidade, saúde esportes, economia, entre outras. Também escreve a coluna Vida Urbana, que denuncia os problemas de Juiz de Fora a partir dos relatos que as pessoas enviam. Tem experiência em roteiro e cobertura durante as eleições de 2022 para a Rádio da Faculdade de Comunicação, além de ser voluntária em assessoria de imprensa para a Diretoria de Relações Internacionais e bolsista na Pró-Reitoria de Cultura da UFJF. Apaixonada por cultura pop e geek, além de sempre tentar aprender um idioma novo por causa de uma série E-mail: [email protected] LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/nath%C3%A1lia-fontes-63319b237

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também