Dirigível Duo apresenta o espetáculo “Voando nas Asas do Som” no Central

Show acontece nesta terça, a entrada é franca 


Por Tribuna

19/09/2023 às 07h30

DUO divulgacao
No repertório, a dupla apresenta músicas autorais e releituras de compositores como Milton Nascimento, Paulo Belinatti, Tom Jobim, Moacir Santos e Egberto Gismonti (Foto: Divulgação)

O Dirigível Duo, formado pelos músicos Juninho de Sá (violão) e Tiago Guimarães (saxofone), é a atração do projeto Palco Central, nesta terça-feira (19). A dupla, natural de Santos Dumont (MG), presta uma homenagem ao inventor e cientista Alberto Santos Dumont, tanto no nome do grupo, como também do show, “Voando nas Asas do Som”. A apresentação está marcada para às 18h30, no Cine-Theatro Central. A entrada para assistir ao espetáculo é pela portaria lateral, localizada na Galeria Azarias. A entrada é franca com retirada na recepção do teatro. Os ingressos são limitados a 120 pessoas. A classificação é livre. 

Juntos desde 2019 a fim de registrar suas ideias musicais, os artistas já se apresentaram pelo país e na Europa.  No repertório estão músicas autorais e releituras de compositores brasileiros como Milton Nascimento, Paulo Belinatti, Tom Jobim, Moacir Santos e Egberto Gismonti. 

Juninho de Sá é formado pela Unicor e pela Bituca Universidade de Música Popular e tem dois álbuns autorais lançados e disponíveis nos streamings, “Minha História” e “Pra Quem Acredita”. Atualmente, é professor de violão e guitarra no Conservatório Estadual de Música Haideé França Americano, onde Tiago Guimarães também leciona. Guimarães é formado em licenciatura em saxofone, já atuou como compositor de trilhas sonoras e lançou, em 2016, o álbum “Celebrações”, com 30 canções autorais. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.