Corpos de mineiros vítimas de acidente aéreo serão levados para Uberlândia
Bombeiros e representantes do Gabinete Militar do Governador atuarão, nesta terça, no traslado dos corpos de seis das 14 vítimas de acidente aéreo no Amazonas
O Governo de Minas informou, nesta segunda-feira (18), que militares do estado atuarão no traslado dos corpos das vítimas mineiras que morreram no acidente aéreo no Amazonas, ocorrido no sábado (16). Na ocasião, uma aeronave de porte médio, que decolou de Manaus levando dois tripulantes e 12 turistas para praticar pesca esportiva, caiu. Todos os ocupantes do avião morreram. Seis deles eram de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os demais eram de Goiás, Brasília e de São Paulo.
De acordo com o Estado, militares do Corpo de Bombeiros e do Gabinete Militar do Governador viajam para Goiânia, para onde os corpos estão sendo levados pela Força Aérea Brasileira (FAB). Para a operação, serão utilizados dois aviões, que sairão de Belo Horizonte nesta terça. Seis tripulantes militares participarão da operação. A expectativa é de que os corpos dos mineiros vítimas do acidente aéreo cheguem a Uberlândia na noite desta terça. O Estado também disponibilizou as aeronaves para apoiar outros estados, caso seja necessário.
Em nota oficial, o governador Romeu Zema e o vice-governador Mateus Simões se solidarizaram com as vítimas do acidente aéreo.