Melhores destinos na América do Sul para visitar em outubro

Por Raquel Luciano

Quem gosta de viajar sabe como é importante fazer uma pesquisa para escolher o roteiro ideal, e os melhores destinos na América do Sul para conhecer no mês de outubro é uma excelente opção para que está de férias ou quer aproveitar o feriado para descansar ou se aventurar pelos países que fazem parte deste grupo.

A América do Sul reúne uma variedade de roteiros para diferentes tipos de viajantes, tanto para quem gosta de praia, como quem busca ter contato com a cultura antiga dos povos andinos. Por isso, prepare sua mala e venha conhecer os melhores destinos na América do Sul para conhecer na primavera.

6 melhores destinos na América do Sul para conhecer em outubro durante a primavera

6 melhores destinos na América do Sul para conhecer em outubro durante a primavera
6 melhores destinos na América do Sul para conhecer em outubro durante a primavera – Foto: Pixabay

No mês de outubro já estamos na primavera e com um clima mais ameno é possível aproveitar os melhores destinos na América do Sul de uma forma mais tranquila, longe do frio do inverno ou o calor escaldante do verão. E quem pensa que essa época do ano não proporciona roteiros diferentes, está enganado. Veja abaixo a lista dos 6 lugares com os melhores destinos na América do Sul para você conhecer, incluindo o Brasil:

1. Cartagena, Colômbia

Para começar a lista dos melhores destinos na América do Sul, vamos falar de Cartagena, uma das cidades mais bonitas, chamada de “Herói” em virtude das muralhas que nunca foram invadidas, mesmo na época colonial.

Está localizada no meio do Mar do Caribe, para que você possa desfrutar de belas praias com diversas opções e admirar a arquitetura colonial extremamente bem preservada. E é colorido!

Prepare-se para dias felizes com toneladas de fotos. Outro diferencial importante de Cartagena: a culinária local é deliciosa.

2. Puerto Varas, Chile

É sem dúvida um dos melhores lugares para casais da América do Sul: o ambiente aqui é de paraíso, perfeito para casais apaixonados. Está localizado no coração da Patagônia chilena e você verá três vulcões no horizonte durante a sua estadia.

3. Carmelo, Uruguai

Menos popular que o balneário de Punta del Este e menos visitada que a capital Montevidéu, Little Camelot é uma região pioneira na indústria de enoturismo do Uruguai e não podia ficar de fora da lista das melhores destinos na América do Sul para visitar em outubro.

A melhor forma de chegar é de carro, começando por Colônia do Sacramento, o lugar mais antigo do Uruguai. Considere voar para Montevidéu ou para a capital da Argentina, Buenos Aires, e depois fazer um passeio de barco saindo de Buenos Aires pelo poderoso Rio da Prata.

4. Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha não é apenas um dos melhores destinos turísticos da América do Sul, mas também uma das atrações turísticas para turistas de todo o mundo.

Suas praias aparecem em diversas listas internacionais ano após ano, e a disponibilidade de passeios e hospedagem continua melhorando ao longo do tempo. O número de turistas é limitado por questões de conservação, fazendo de Noronha um dos destinos mais caros do Brasil.

5. Machu Picchu, Peru

Também conhecida como a cidade perdida dos Incas, as construções pré-colombianas foram descoberta apenas no começo do século 20 e hoje são um dos símbolos do Peru.

6. Salar De Uyuni, Bolívia

Maior planície de sal do mundo, está localizada a mais de 3.600m de altitude, perto da borda da Cordilheira dos Andes e não poderia ficar de fora da lista dos melhores destinos na América do Sul para visitar no mês de outubro.

Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista formada na cidade de São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo, onde já atuou em grandes portais de renome pelo Brasil e hoje é Redatora do Tribuna de Minas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também