Técnico do JF Vôlei comemora resultados contra o Minas
Clube juiz-forano somou três pontos nas duas primeiras rodadas do Mineiro; próximo confronto é contra o Sada Cruzeiro, em Contagem
O JF Vôlei conquistou três pontos nos dois primeiros compromissos no Campeonato Mineiro, realizados no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. No sábado (2), os juiz-foranos venceram o Itambé/Minas por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/22, 22/25, 25/21 e 15/11. Já no domingo (3), foram derrotados pela mesma equipe, também por 3 sets a 2, apesar de terem esboçado uma reação: parciais de 16/25, 16/25, 29/27, 29/27, 16/18. Após o segundo jogo, Daniel Schimitz falou com a imprensa e comemorou o desempenho do time.
“A equipe começou com um ritmo abaixo, e eles (Minas), acima (do ritmo) de ontem. Fiquei muito feliz com a nossa reação, a forma como brigamos ponto a ponto no terceiro e quarto set e no tie-break. Isso mostra o tamanho do nosso valor, a cara que temos. No tie-break, foi no detalhe, qualquer equipe poderia ter ganhado”, avalia o treinador.
Até o momento, apenas esses dois jogos foram realizados no Campeonato Mineiro. Dessa forma, o JF Vôlei ocupa a liderança do campeonato junto ao Minas. “Confesso que foi uma surpresa (ter somado três pontos). Esperávamos fazer bons jogos, mas nos superamos para quem tem cinco semanas de trabalho. Conseguimos subir o nível da partida, já que o Minas é muito qualificado. Os três pontos nos colocam na briga, vamos ver quem mais consegue tirar pontos deles. Nosso foco é a Superliga C, mas os resultados de hoje aumentam as nossas chances”, enxerga Schimitz.
Já no entendimento do técnico do Minas, Guilherme Novaes – que já foi assistente e analista de desempenho do time juiz-forano – os confrontos foram dois espetáculos para a torcida. “Tenho um carinho enorme por Juiz de Fora, fico muito feliz de voltar aqui e presenciar essa festa tão linda. O JF Vôlei se apresentou muito bem, mostrou ser um time aguerrido e técnico”, declara Novaes.
Próximos compromissos
Na terça-feira (5), o JF Vôlei já retorna aos treinamentos visando à partida do próximo dia 12, contra o Sada Cruzeiro – campeão dos últimos 13 estaduais – em Contagem. “Temos que continuar trabalhando um pouco de tudo, nosso sistema defensivo e saque. O segredo é continuar o processo de preparação”, analisa o técnico. No dia 19, a equipe juiz-forana vai até Montes Claros jogar contra o América, e somente no dia 29 volta a atuar em Juiz de Fora, contra o Sada Cruzeiro.
Estão confirmados, ainda, jogos contra o América, Monte Carmelo e Araguari/Praia Clube em Juiz de Fora, nos dias 5, 8 e 10 de outubro, respectivamente. Ao final da primeira fase, os quatro times que obtiverem maior pontuação avançam para as semifinais, com confrontos na sede do time com melhor classificação na fase inicial.