PRF recupera 28 toneladas de leite em pó roubadas por meio de estelionato

Criminosos teriam utilizado nome de uma empresa para efetuar compra de carga avaliada em R$ 500 mil


Por Tribuna

30/08/2023 às 11h02- Atualizada 30/08/2023 às 11h04

leite em po br 381 divulgacao PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 28 toneladas de leite em pó roubadas por meio de ação de estelionatários de um laticínio localizado no município de Itanhandu, no Sul de Minas.

Segundo informações da polícia, a empresa acionou a corporação na segunda-feira (28), ao verificar que criminosos teriam utilizado o nome de uma empresa para efetuar a compra do material, avaliado em R$ 500 mil. Horas depois de realizar o carregamento de um caminhão com a carga, o gerente do laticínio teria ligado para a referida empresa, que informou não ter efetuado a compra.

Acionada, a PRF iniciou rastreamento do veículo. O caminhão foi abordado no km 758 da BR-381, em Três Corações, também no Sul de Minas. No local, o caminhoneiro que transportava a carga informou que trabalhava para uma empresa de transporte, contratada para fazer a entrega. Ele retornou ao município de Itanhandu e devolveu a carga ao laticínio.

Leia mais notícias sobre Minas aqui. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.