Sogro e genro são sentenciados a 16 e 10 anos por homicídio de adolescente

Corpo de rapaz de 17 anos foi encontrado com uma pedra grande suja de sangue ao lado


Por Leticya Bernadete

29/08/2023 às 19h09

O Tribunal de Júri de Muriaé condenou Adenilson José dos Santos, de 47 anos, e Jeferson da Silva Santos, 25, pelo assassinato de Gabriel Silva Alves, adolescente de 17 anos que foi morto em abril do ano passado. Ambos cumprirão pena privativa de liberdade em regime fechado. A sentença do mais velho foi de 16 anos, enquanto o mais novo terá que cumprir pena de 10 anos. O caso foi julgado na última sexta-feira (25).

Conforme consta na sentença, disponibilizado à Tribuna pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o crime foi praticado de forma que dificultou a defesa da vítima. O documento alega que o jovem foi enganado para se deslocar até o local onde foi morto. Além disso, o primeiro golpe contra ele teria sido de surpresa, pelas costas.

Ainda segundo a sentença, a conduta dos acusados foi considerada de “extrema gravidade”, sendo que as penas se justificam porque Adenilson é reincidente e possui maus antecedentes, enquanto Jeferson teria deixado a cidade logo após o crime, havendo risco na aplicação da lei penal.

Crime ocorreu em abril do ano passado

O homicídio foi registrado pela Polícia Militar na manhã do dia 24 de abril de 2022, no Bairro Santa Laura, em Muriaé. Gabriel foi encontrado já morto, caído no chão, com uma pedra grande suja de sangue ao seu lado. Conforme a PM, o corpo apresentava ferimentos nos dois pulsos e no pescoço. Além disso, os militares verificaram uma lesão grande na lateral do crânio.

As investigações feitas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) mostraram que a dupla de acusados simulou um furto no qual a vítima participaria, para atraí-la ao local do crime. Os policiais identificaram o momento em que Gabriel teria entrado no veículo dos suspeitos, que seguiram para o Bairro Santa Laura.

Conforme a PCMG, a motivação do crime teria sido por causa de uma suposta ameaça do adolescente a uma mulher. Os suspeitos seriam o pai e o marido dela. Os investigados teriam filmado toda a ação, que foi obtida pel Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.