Disparo de arma e 9 detidos em briga de gangue
Mais uma briga de gangues foi registrada em Juiz de Fora e por pouco não terminou com mortes. Cinco adultos acabaram detidos e quatro adolescentes apreendidos depois de se envolverem em uma rixa entre moradores do Bairro Cidade do Sol e Jóquei Clube II, na Zona Norte da cidade. A Polícia Militar também encontrou um revólver calibre 32 com três munições intactas e duas deflagradas. A confusão aconteceu no Bairro Cidade do Sol, por volta das 21h de segunda-feira (21), e teria sido percebida por uma guarnição policial durante um patrulhamento de rotina.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares ouviram disparos de arma de fogo e avistaram um grande número de pessoas correndo pela Rua Um. Os tiros foram efetuados próximo a um ponto de ônibus. Os policiais conseguiram localizar alguns dos suspeitos que confirmaram as agressões e os disparos. Um dos envolvidos mostrou onde a arma estava escondida. Todos foram detidos e encaminhados à delegacia de plantão. Um homem que aguardava o coletivo com sua filha e esposa também foi conduzido à delegacia, pois, na ânsia de defender sua família, acabou agredindo um dos adolescentes com um soco na boca. O rapaz foi atendido na Policlínica de Benfica.
Este é o terceiro caso envolvendo conflitos de gangues registrado em menos de quatro dias em Juiz de Fora. No final de semana duas pessoas foram vítimas deste tipo de ocorrência no Bairro Humaitá, e no início da madrugada de segunda (21), a PM conseguiu impedir que mais um confronto fosse registrado, desta vez na Zona Sul.