Coluna Cesar Romero – 16/08/2023

Por Cesar Romero

Sem Titulo 1 6

Dose dupla musical
O excelente MPB4 e os gaúchos Kleiton & Kledir proporcionaram uma noite de altíssimo nível musical e repleta de emoções, no Trade Hotel. O show, que celebra os 40 anos do primeiro encontro dos consagrados músicos, foi aberto com a belíssima canção “O Porto”, de Dorival Caymmi. Depois a plateia cantou junto o refrão de sucessos como “Vira virou”, “Canção da América”, “Deu pra ti”, além de “Paixão” e “Fonte da saudade”.
Destaque para a interpretação visceral de duas obras de Chico Buarque: “Roda Viva” e “Cálice”. De arrepiar.

Lembranças de 1981
Durante animado papo no camarim, CR e Amaury Linhares refrescaram a memória de Aquiles (75 anos) e Miltinho (80 anos), da formação original do MPB4, sobre um show há 42 anos em JF.
Veio a lembrança da apresentação do quarteto na festa dos “Mais Mais 81”, promoção desta coluna que prestava homenagem aos destaques do ano. A noite de gala no Salão Cristal do Cascatinha, com coordenação de Glair Simão, foi um grande sucesso e a primeira incursão de Amaury em produções musicais na cidade.
Um detalhe: com assessoria de Edgar Ribeiro, o MPB4 jantou no Berttu’s, onde sorveu um litro de uísque. Outro foi consumido no camarim do clube.

Gravação inédita
“Um show para renovar as esperanças do mundo!” Assim Paulo Bittar definiu a apresentação do MPB4 com Kleiton & Kledir, especialmente pela nova música dos gaúchos, “Paz e Amor”. Ele elogiou ainda o roteiro, iluminação, qualidade do som e o teclado de Paulim Malaguti, que deu novo gás ao quarteto vocal.
No camarim do Trade Hotel, Paulim (um dos fundadores do grupo Céu da Boca) ficou sensibilizado com um presente: ‘pen drive’ com a transcrição para o digital do show de lançamento do Céu da Boca (junto com o Boca Livre), no teatro do Hotel Nacional-Rio, em abril de 1980. A gravação – com três horas de show – foi feita por Paulo Bittar em fita de rolo, quando ele trabalhava como fotógrafo de gravadoras no Rio.

Bastidores
Coube à cantora Alice Santiago, acompanhada pelo violão de Renato da Lapa, o show de abertura. Com sua voz impecável, foi definida pelo MPB4 como “incrível”.

Acompanhados de Catarina Alves e José Rocha, Daniela e Rodrigo Guarçoni, Marta Duarte e José Antônio Chehuen esticaram da festa do casamento de Thaís Guerreiro e Emanuel Mattos direto para o showzaço.

Ainda entre as presenças, Lenise Teixeira e Roberto Bellei, Eliana Granato e Fernando Sobrinho (superanimados), Lola Yazbeck, Neida Sampaio e Henrique Thielmann.

Após o show, a festa continuou no ‘lounge’ e varanda do hotel, com o DJ Marquinhos Vovô.

Intitulada “Uma grande festa vocal”, a matéria de Cecília Itaborahy na Tribuna de Minas foi postada nas redes sociais da dupla Kleiton e Kledir.

Gaúchos radicados em JF, o músico Manu Pereira (comemorando aniversário ao lado de Gíglia Ferrari) e Rodrigo da Silveira Lima Correa eram só emoção numa verdadeira viagem no tempo com as músicas da terra natal.

Paulim Malaguti (com a islandesa Sica), Mônica Barros e Paulo Bittar, Cláudia Crisafulli, Mirinha e Kiko Crisafulli esticaram do show para o Espeto&Cia, no Alto dos Passos, onde o músico se deliciou com cachaças mineiras.

ANTENADO
Com o fim das obras da rede tronco da Cesama na Avenida Deusdedit Salgado, o Projeto Boniteza entrou em cena no principal acesso à cidade.
As duas pistas da movimentada via estão ganhando nova pavimentação.
Aplausos.

Tarde alvinegra
Sábado agora, o Clube do Fut, no Vale do Ipê, vai comemorar o título do primeiro turno do Brasileirão reunindo a torcida do Botafogo e um convidado muito especial: o ex-goleiro Wagner, campeão de 1995.
Os alvinegros vão assistir ao jogo com o São Paulo e depois curtir o samba do grupo Eterno Aprendiz, com superparticipação do cantor carioca Léo Russo – duas atrações da Feijoada CR 2023.

Mais verde no parque
Os canteiros do Parque Halfeld estão sendo gramados e recebendo os mesmos cuidados dos canteiros centrais da Avenida Rio Branco.
Diga-se de passagem, a todo instante motivos de elogios pela conservação, beleza e diversidade de colorido das flores.

Mais verde no parque
Os canteiros do Parque Halfeld estão sendo gramados e recebendo os mesmos cuidados dos canteiros centrais da Avenida Rio Branco.
Diga-se de passagem, a todo instante motivos de elogios pela conservação, beleza e diversidade de colorido das flores.

Centroavante de JF
Ainda sobre o sucesso do novíssimo Itabirito, time que pela primeira vez vai disputar o Campeonato Mineiro em 2024, o autor do gol do título do Módulo II foi o juiz-forano Gustavo Índio, botafoguense e filho de Nonato Soares.

Sobre Chico Xavier
O Encontro Espírita, neste sábado e domingo, no Trade Hotel, tem como tema “Vida e obra de Chico”. Entre os convidados, o jornalista André Trigueiro, Rossandro Klinjey, Alexander Moreira, Ana Tereza Camasmie e Wagner Moura.
A promoção da Associação Espírita Paz e Amor vai destinar a renda para a Fraternidade sem Fronteiras.

Um absurdo
Pela segunda vez, o Ministério Publico tenta, nesta quarta-feira, um acordo com a Via 040, concessionária do trecho JF-Brasília.
A audiência é para que a empresa continue mantendo os serviços na rodovia até que haja uma nova licitação. O contrato em vigor termina sexta agora.
Em resumo, virou bagunça.

VOO LIVRE
Quem comemora 70 anos hoje é o boa-praça Fabinho Barbosa Campos, que recebe amigos para churrasco no sítio da BR-040.

Supersimpática, Thayna Paes recebeu, ontem, no Lourdes, jornalistas e influenciadores para almoço de lançamento do buffet livre, servido em panelas Le Creuset.

A Butterfly Tour está com um grupo na Turquia, seguindo para cruzeiro pelas Ilhas Gregas.

Miguel Ângelo da Paixão Lucas, Angeliza Lopes Aquino, Mônica Ambrósio Ferreira, o colunista Orlando Silva e Carlinhos (Moitão) Teodoro da Silva estão entre os aniversariantes.

A turnê “Il Mondo, A Bella Itália – Tributo a Andréa Bocelli” é a atração de sábado agora no palco do Central. Em cena, os tenores Jorge Durian, Armando Valsani e a soprano Giovanna Maira.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Maria Mãe. Ligue 3212-5072.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também