Flávio Stumpf e Raimunda Silva são os campeões da Meia Maratona de JF

Quinta etapa do Ranking de Corridas da cidade aconteceu no domingo; Mega Academia e Vem Correr vencem a competição por equipes


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

07/08/2023 às 17h40- Atualizada 05/09/2023 às 12h03

meia maratona campeoes by aline barbosa
Flávio e Raimunda venceram meia maratona (Foto: Aline Barbosa)

A Meia Maratona de Juiz de Fora, quinta prova da 35ª temporada do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, realizada no domingo (6), com percurso de 21 km, terminou com vitórias de Flávio Stumpf (Camilo dos Santos) e Raimunda Silva (HF Treinamento Esportivo). No masculino, o campeão fez a prova em 1h11min46s, enquanto a vencedora do feminino cruzou a linha de chegada em 1h22min15s.

Foi a sexta vez que Flávio Stumpf venceu a Meia Maratona. Dessa vez, ele estava com uma lesão na panturrilha e decidiu correr para se testar e ver se sentiria alguma dor. “Graças a Deus consegui imprimir um bom ritmo para ganhar a corrida. A prova teve um horário diferente, com largada às 7h, que me favoreceu bastante”, analisa o atleta, que pretende disputar a Corrida da Pampulha e a São Silvestre ainda neste ano.

Já a belo-horizontina Raimunda da Silva participou da competição pela primeira vez, após ser convidada por amigos de Juiz de Fora. Segundo a corredora, sua rotina de treinos foi importante para o bom resultado, apesar de entender que o asfalto estava em má qualidade. “Espero que o Poder Público pavimente essas vias pensando na comodidade da população local. Mas gostei da energia e da organização do evento em si. O percurso predominantemente plano e o clima frio me possibilitaram registrar uma boa marca pessoal dentro da prova”, comemora.

Na disputa por equipes, a Mega Academia, com 527 pontos, foi a primeira colocada no masculino. Completaram o pódio Time Bastos (357) e Super Amigos (268). Já no feminino, a Vem Correr, com 358 pontos, se sagrou vencedora, seguida de Mais Bella Estética/Zaap (211) e Nativos (197). Na disputa dos PCDs, a primeira colocação em ambas as categorias ficou com a Paradesporto SEL (807).

Luan Oliveira (Mega Academia), Antônio Carlos Alves (Mega Academia), Lawrens Makkai (Gilberto Roque) e Rafael Pacheco (Time Bastos) fecharam o pódio masculino. Já Aline Barbosa (Mais Bella Estética/Zaap), Cida Rosa (Nativos), Elizabete Sabino (Nativos) e Maria Célia Ferreira (Mega Academia) completaram as cinco primeiras colocações no feminino.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.