Municipalização de estradas

Por Paulo César Magella

A municipalização de rodovias federais não é uma demanda exclusiva de Juiz de Fora, após o prefeito Bruno Siqueira ter manifestado tal intenção com a BR-440. Na cidade de Coimbra, a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora, também na Zona da Mata, as autoridades querem municipalizar um trecho de apenas um quilômetro da BR-120, entre o município e São Geraldo. A razão também é outra. A meta é beneficiar cerca de 30 famílias ameaçadas de despejo pelo Dnit por morarem à margem da rodovia. Só que lá chegaram antes da estrada e não foram indenizadas.

Nathalia Carvalho

Nathalia Carvalho

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também