Prefeitura disponibiliza pré-cadastro para interessados em adquirir o Cordão de Girassol

Pedido é exclusivo para residentes em Juiz de Fora que se enquadrem no critério para utilização do acessório


Por Tribuna

31/07/2023 às 16h42

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está promovendo o pré-cadastro de interessados em obter o Cordão de Girassol, instrumento de identificação que busca promover atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados para pessoas com doenças, deficiências e/ou transtornos considerados ocultos. O objetivo do levantamento é reunir informações sobre residentes de Juiz de Fora que são elegíveis para utilizar o objeto.

Pode solicitar o cordão quem possui doença, deficiência e transtorno oculto ou for representante legal de uma pessoa que atenda a esses critérios, mediante atestado e comprovante de residência de moradia em Juiz de Fora. O pré-cadastro pode ser feito através deste link.

São consideradas doenças, deficiências e/ou transtornos ocultos elegíveis para o uso do Cordão de Girassol:

– Autismo;

– Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH);

– Síndrome de Tourette;

– Doença de Chron;

– Visão monocular;

– Visão subnormal;

– Pacientes ostomizados;

– Transtornos psiquiátricos;

– Deficiência intelectual;

– Fibrose cística.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.