Esquinas e Vielas promove evento neste sábado

Atividades vão ser realizadas no Museu Ferroviário e abordam as bases das danças urbanas


Por Tribuna

28/07/2023 às 07h38

Neste sábado (29), acontece uma edição especial do festival de dança Esquinas e Vielas. Desta vez, as atividades vão ser concentradas em um dia, possibilitando uma imersão nas danças urbanas a partir de aulas, batalhas e jam. Todas as atividades são gratuitas e vão acontecer no Museu Ferroviário, a partir das 9h. Para fazer parte, basta chegar no horário e realizar o credenciamento.

Em junho deste ano, aconteceu a segunda edição geral do festival, que vem desenvolvendo projetos e outras atividades ao longo do ano – tudo com o intuito de apresentar, popularizar e promover as bases das danças urbanas. Esta edição tem como inspiração a frase de Jurema Werneck “Nossos passos vêm de longe”, e foi contemplada pelo edital “Quilombagens”, do ano passado, do Programa Cultural Murilo Mendes, gerido pela Funalfa.

Neste dia, todas as atividades oferecem a formação nesse tipo de dança, tanto as aulas, quanto as apresentações e competições. Serão oferecidas três modalidades de aula: hip hop, com Djessy, dancehall, com Fabi Santos, e krump, com Douglas Tank. A programação conta ainda com batalha open style, que oferece premiação em dinheiro para o primeiro e segundo lugar, além de troféu personalizado para o campeão.

Durante os intervalos das batalhas, ainda acontecem apresentações artísticas de artes urbanas. A jam encerra as atividades, como um espaço de celebração para experimentar o ambiente de improvisação na dança, reconhecendo a arte como uma potente fomentadora de socialização, acolhimento e intercâmbio sócio-cultural. Tudo foi pensado, ainda, como forma de relembrar e comemorar o caminho percorrido até o momento, de maneira coletiva, pelo Esquinas e Vielas.

Confira a programação completa

9h – abertura e credenciamento
10h – aula de dancehall, com Fabi Santos
11h30 – aula de krump, com Douglas Tank
13h – intervalo para almoço
14h30 – aula de hip hop, com Djessy
16h – jam
17h – batalha open style 1×1

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.