ICMBio é autorizado a chamar 160 excedentes de concurso público

Serão convocados 110 analistas e 50 técnicos ambientais aprovados em concurso


Por Tribuna

26/07/2023 às 16h00

O Governo federal autorizou a convocação de mais 160 servidores para o Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio). Os 110 analistas e 50 técnicos ambientais que serão chamados são excedentes de concurso público de 2022.

Os novos servidores serão nomeados nos próximos dias e passarão pelos procedimentos necessários para a contratação. Há a possibilidade de uma nova chamada com os nomes da lista de espera, caso haja atraso por parte dos servidores designados anteriormente. O cadastro reserva ainda possui 181 aprovados.

O objetivo é que, com esses novos servidores, seja possível repor uma parte da necessidade do órgão, que atualmente conta com 1.464 efetivos e mais de três mil agentes temporários ambientais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.