Pestana diz que foi cortesia avisar Nilton Militão de não haver espaços no PSDB para a sua candidatura

Por Paulo Cesar Magella

O ex-deputado Marcus Pestana classificou como um ato de gentileza alertar o vereador Nilton Militão sobre a impossibilidade de sua candidatura pela federação PSDB/Cidadania, em razão de não haver espaços na chapa para vereadores ou ex-vereadores. “Desta forma ele pode redirecionar seus projetos. Falta um ano para as convenções, então é melhor prevenir do que remediar. Que ele seja feliz no destino que escolher, mas não às custas do PSDB que, como sempre, em Juiz de Fora, desenvolve projetos orgânicos”.
Quanto à situação do ex-vereador Adriano Miranda, que, pelas regras apresentadas, também não poderia ser candidato, Pestana disse que “há uma diferença abissal em relação ao ex vereador Adriano, nosso atual secretário geral, que se aproximou do partido antes de 2022 e nos apoiou, e tem sido protagonista da reconstrução. Uma coisa é um parceiro efetivo que construiu uma relação efetiva com o partido, outra muito diferente são paraquedistas de última hora. A chapa está montada e não aceitaremos que venham desorganizar este esforço coletivo a partir de projetos individuais sem nenhuma identidade histórica. Que sejam felizes em outros campos partidários”, finalizou. Ao Painel, o próprio Adriano revelou que as decisões serão pautaas em consonância com as diretrizes da Executiva estadual “Neste processo de reconstrução, a federação em Juiz de Fora terá a prerrogativa de selecionar listas homogêneas de pré-candidatos que não afetem sua premissa organizacional.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também