Programa de Vacinação retorna neste sábado em Juiz de Fora
UBSs e Centro de Vigilância em Saúde estarão abertas para vacinação de 8h a 14h
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Zona Urbana estarão abertas neste sábado, de 8h a 16h, para uma nova edição do programa de vacinação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o “Imuniza JF”. As aplicações são referentes às campanhas de vacinação contra influenza, Covid-19 e meningite do município. Contudo, crianças, jovens e adultos que necessitam atualizar seus respectivos cartões de vacina com outros imunizantes também serão contemplados.
Para além das UBSs, o Centro de Vigilância em Saúde, na Avenida Dos Andradas 523, no Centro, atende o público alvo das vacinas acima citadas, assim como as de rotina para crianças e adolescentes. O funcionamento é de 8h a 14h. A edição deste mês do “Imuniza JF” é a quarta do ano. Nas três últimas, ocorridas em abril, maio e junho, o número de aplicação de imunizantes ultrapassou os 58 mil procedimentos.
‘Imuniza JF’
O projeto “Imuniza JF” faz parte da campanha da PJF que objetiva ampliar a cobertura vacinal na cidade. Segundo Ivan Chebli, secretário de Saúde, em comunicado distribuído à imprensa, “a importância dessa nova estratégia é ampliar a cobertura vacinal para toda a nossa população, em especial aqueles usuários e usuárias que têm dificuldade de ir nos horários rotineiros das Unidades Básicas de Saúde, apesar de nós já termos ampliado o horário em nove unidades. Então, essa é mais uma alternativa para que a população coloque em dia seu cartão vacinal evitando doenças e promovendo a saúde”.









