Hospital de Patrocínio espera verba estadual

Confira os principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

Por Sindijori MG

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

  

Hospital espera verba estadual

coluna mg Hospital de Patrocinio espera verba estadual foto divulgacao
Com o apoio e o interesse demonstrados pelo Secretário de Estado da Saúde, expectativa é de que o Governo de Minas Gerais destine os recursos para o Hospital do Amor (Divulgação)

Representantes do Hospital do Câncer de Patrocínio tiveram uma reunião promissora com o Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto de construção do novo Hospital do Amor e discutir a possibilidade de obter recursos para o avanço das obras. O diretor do Hospital do Câncer de Patrocínio, João Batista Caixeta da Silva, expressou sua gratidão aos representantes do Partido Novo em Patrocínio pelo apoio, atenção e empenho em promover a relevância dessas obras junto ao Governador Romeu Zema e seu vice Professor Mateus.  (Jornal de Patrocínio)

https://jornaldepatrocinio.com/noticias/hospital-do-amor-tem-expectativas-de-receber-recursos-do-governo-de-minas/

Em Lafaiete, população de rua cresce

No Brasil, a população em situação de rua superou as 281 mil pessoas em 2022. Isso representa um aumento de 38% desde 2019, conforme concluiu um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Lafaiete espelha essa realidade, mas talvez em proporções ainda mais preocupantes. O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua também sentiu um aumento no número de pessoas em situação de rua atendidas diariamente por sua equipe. “Entre janeiro e junho de 2023, foram realizados 313 novos cadastros no setor. Se comparado ao mesmo período de 2022, tivemos um aumento de 67%”, detalha a coordenadora do Centro Pop, a assistente social Kênia Fernanda Santos. (Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)

https://jornalcorreiodacidade.com.br/

 

Em Araguari, número também cresce

Também em Araguari é possível perceber o crescimento da quantidade de migrantes, parte deles consegue a recolocação no mercado de trabalho local, todavia um número expressivo de cidadãos se tornam pedintes ou pessoas em situação de rua. De acordo com o secretário de Trabalho e Ação Social, a prefeitura identifica esse público, fazendo uma busca ativa. “Identificamos os motivos que levaram essas pessoas a estarem nas ruas, como uso de drogas e vulnerabilidade social. Posteriormente, vamos em busca da família, se ela está no município ou não. Quando não encontramos esse resultado, vamos para a sociedade. Em qual entidade essa pessoa quer ser abrigada”, explicou (Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/numero-de-pedintes-e-pessoas-em-situacao-de-rua-cresce-no-municipio/)

Varginha inaugura usinas de energia

A Prefeitura de Varginha inaugurou as usinas de geração de energia fotovoltaica das escolas municipais e cemei’s do município. A cerimônia foi na creche Professora Santusa Maria Rabêlo de Rezende, no bairro Damasco, e contou com a presença do Prefeito Vérdi Melo, do vice-prefeito Leonardo Ciacci, coordenador de iluminação pública Pedro Gazolla, secretários municipais, autoridades, pais, alunos e diretores. Foram instaladas 23 usinas de geração de energia fotovoltaica, em 21 cemei’s e escolas municipais, um investimento de aproximadamente R$ 3,9 milhões. Essa tecnologia permite utilizar a luz do sol para gerar eletricidade de forma renovável, gratuita, alternativa e limpa. (Gazeta de Varginha – Varginha)

https://www.gazetadevarginha.com.br/post/prefeitura-inaugura-usinas-de-gera%C3%A7%C3%A3o-de-energia-nas-escolas-e-cemei-s-em-varginha

 

UFU disponibilizará novos cursos

A Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) irá disponibilizar três novos cursos de pós-graduação: Mestrado Profissional em Educação Básica, Doutorado em Psicologia e Doutorado Profissional em Ensino de História. A previsão é de que as especializações tenham início em 2024, com a possibilidade dos editais serem lançados nos próximos meses. Os cursos foram aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), através de uma avaliação da proposta ao desenvolvimento regional e nacional e a sua importância socioeconômica. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/33982/ufu-ira-disponibilizar-novos-cursos-de-pos-graduacao-em-2024

Conferência de Assistência em Pouso Alegre

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou nessa quarta-feira, 12, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social que tem como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O SUAS se estabelece como uma rede de proteção social, tendo como objetivo principal a garantia de direitos e a oferta de serviços socioassistenciais de qualidade para a população, tornando-se um pilar fundamental para o desenvolvimento social e humano de Pouso Alegre. (Diário Regional – Pouso Alegre)

https://jornaldiarioregional.com.br/2023/07/13/xiii-conferencia-municipal-de-assistencia-social-e-realizada-em-pouso-alegre/

Moradores reivindicam  segurança

Em reunião organizada pelo vereador Luiz Benedito de Paula no bairro Nascente do Paraíso, moradores e empresários apresentaram reivindicações e foram discutidas melhorias, principalmente envolvendo questões de segurança. Estiveram presentes o tenente-coronel PM Assis, comandante do 43.º Batalhão, tenente Bachur. Reivindicaram que a Polícia Militar faça rondas com mais frequência no bairro, que a Prefeitura melhore o sistema de iluminação na Avenida Vereador Alfredo Campolongo, que terrenos sejam limpos, para que pessoas que praticam atos ilícitos não se escondam no mato. Outro pedido é para que sejam colocados redutores de velocidade ou radar naquela avenida. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso)

http://www.jornaldosudoeste.com.br/noticia.php?codigo=214933

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também