Nova rede da Meta, Threads acumula 30 milhões de usuários em menos de 24h de lançamento

Dado foi divulgado por Mark Zuckerberg, dono do Threads, no início da tarde desta quinta


Por Maria Lígia Barros, Agência Estado

06/07/2023 às 18h34

O Threads, nova rede social da Meta, atingiu 30 milhões de novos usuários em menos de 24 horas desde o lançamento, anunciou o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no início da tarde desta quinta-feira (6). A plataforma foi aberta ao público geral nesta quarta às 20h (horário de Brasília) e tem uma proposta similar ao Twitter.

“Parece o começo de algo especial, mas temos muito trabalho adiante para construir o aplicativo”, escreveu Zuckerberg, em uma publicação no Threads.

Segundo as atualizações do CEO, a rede social ganhou dois milhões de inscritos nas primeiras duas horas após o lançamento. O número saltou para cinco milhões passadas as primeiras quatro horas. Em sete horas, chegou a dez milhões.

Respondendo a um usuário no aplicativo, Zuckerberg falou que planeja fazer com que o produto funcione bem para ver se é possível colocá-lo no caminho de alcançar um bilhão de usuários, antes de pensar em monetizar a plataforma com publicidade.

As ações da Meta caem 0,22% em Nova York às 15h31, depois de acumular ganhos na sessão anterior, no after hour e no pré-mercado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.