Veículos do interior cobram do Governo paridade de investimentos em comunicação
Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais apresentou demanda ao secretário Bernardo Fonseca
O Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori-MG), presidido pelo empresário do setor de comunicações Rodrigo Silva Fernandes, realizou, na última terça-feira, em Belo Horizonte, uma reunião na qual o setor apresentou ao secretário de Estado da Comunicação, Bernardo Assis Fonseca, as suas demandas, especialmente dos veículos do interior, que desejam paridade nas ações publicitárias do Governo. Também participaram representantes das principais agências de publicidade da capital, que atuam na distribuição das mídias para os veículos de comunicação, como jornais, portais, rádios e redes sociais.
No cargo há apenas três meses, Bernardo Fonseca – engenheiro por formação – garantiu que irá avaliar todas as demandas e pediu a parceria dos empresários na formatação de projetos. O presidente do Sindijori garantiu que o segmento tem amplo interesse em participar da discussão, mas acentuou que as atenções também se voltam para o setor privado da capital, que precisa investir nos veículos do interior, onde, afinal, reside a maior parte da população do estado. Da reunião também participou o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, que tem se empenhado diretamente na discussão da política de investimento do Governo e das indústrias instaladas no Estado.