UFJF divulga datas do Vestibular e do Pism 2012


Por Tribuna

13/05/2011 às 15h53

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, no final da manhã desta sexta-feira, as datas das provas do vestibular e dos três módulos do Pism para o ano de 2012. O calendário é praticamente coincidente com o do ano passado, mantendo-se o mês de dezembro para aplicação dos exames. Sobre os dias da semana em que ocorrerá o processo, a UFJF continuará a aplicar os exames aos domingos, segundas e terças, não mais sendo utilizado o sábado no cronograma. "Desta forma não teremos a necessidade de realizar exames à noite para os alunos adventistas", informou o diretor de logística da Copese/UFJF, José Tabajara Costa Pinheiro.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que servirá novamente como a primeira fase do vestibular, conforme o informado pelo Ministério da Educação na última quinta-feira (12), deverá ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro. Já as datas das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão ser informadas somente no início de 2012, após a divulgação das notas do Enem.

A previsão é de que o edital deste vestibular seja publicado ainda este mês. O prazo para pedidos de isenção já foi encerrado, e o resultado parcial estará disponível na página www.vestibular.ufjf.br, a partir da próxima segunda-feira.

  

Confira as datas:

 Pism I e II

Dezembro

Dia 11 (domingo) – provas objetivas

Dias 12 (segunda) e 13 (terça) – provas discursivas

 Pism III

Dia 18 (domingo) – provas objetivas

Dias 19 (segunda) e 20 (terça) – provas discursivas

 Vestibular

1ª fase: corresponderá à nota do Enem 2011 (data a ser definida)

2ª fase: dias 19 (segunda) e 20 (terça) – provas discursivas

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.