Musical Moulin Rouge estreia neste sábado em Juiz de Fora

Peça vai reunir atores, dançarinos e uma banda ao vivo no palco do Teatro Solar durante o mês de julho


Por Tribuna

01/07/2023 às 14h35

‘Moulin Rouge, o Musical’ estreia em Juiz de Fora neste sábado (1°), às 20h, no Teatro Solar. O espetáculo vai contar com 34 artistas para contar a história de amor proibido entre um poeta e uma cortesã parisiense. Além dos atores e dançarinos, a peça ainda terá uma banda ao vivo.

A peça é o segundo projeto da Entreato Produções. No ano passado, a companhia estreou com o musical da Família Addams. Para que Moulin Rouge ganhasse vida, foi necessária uma audição com atores locais e uma preparação de oito meses.

O espetáculo fala sobre liberdade, beleza, verdade e amor a partir de ideais boêmios. Inspirado no filme de Baz Luhrmann, sucesso nos cinemas em 2001, e também nas óperas La Bohème de Giacomo Puccini e La Traviata de Giuseppe Verdi, o musical traz como cenário o cabaré Moulin Rouge, construído em 1889, local que se tornou refúgio de boêmios, artistas e da aristocracia no final do século XIX, período embalado na atmosfera da Belle Époque e depois ganhou fama em Paris.

A peça tem duração de duas horas com um intervalo entre os atos. Entre comédia e drama, Moulin Rouge promete provocar diferentes emoções no público. “A história apresenta, além dos icônicos personagens conhecidos da versão cinematográfica, a introdução de novos personagens, composições próprias e introduz músicas brasileiras em uma versão inédita para os palcos de Juiz de Fora”, diz a nota divulgada à imprensa.

A atração ficará em cartaz aos sábados e domingos até o dia 30 de julho. Os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp (32) 98511-8991. Classificação: 14 anos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.