AMPAR recupera asfalto em cidades prejudicadas pelas chuvas
PUBLIEDITORIAL
Ewbanck da Câmara, Matias Barbosa, Simão Pereira, Coronel Pacheco e Santana do Deserto estão sendo contempladas, inclusive, com a redução de custo
Cidades da região castigadas pelas chuvas no início do ano estão recebendo da Associação dos Municípios Microrregião Vale Paraibuna (AMPAR) apoio necessário para a recuperação asfáltica, assim como das estradas vicinais. Em entrevista nesta semana à Rádio Transamérica, o prefeito de Ewbank da Câmara e presidente da entidade, José Maria Novato, destacou o trabalho de pavimentação realizado em Matias Barbosa, Simão Pereira, Coronel Pacheco e Santana do Deserto, além da própria Ewbanck. Com a estiagem, observou o prefeito, esse é o melhor período para iniciativa.
“Em Ewbak da Câmara, tivemos muitos problemas no asfalto das ruas próximas ao bairro da Colônia de São Firmino e também de várias estradas vicinais. Atualmente, estamos fazendo uma nova pavimentação com o suporte da AMPAR. Recuperamos uma grande parte. Refizemos ainda o asfalto dentro do parque de exposição”, explicou Novato.
Segundo ele, sem o apoio da AMPAR seria muito difícil para os municípios realizarem esse trabalho. Daí a importância do associativismo que proporciona aos municípios um custo mais baixo para o asfalto, a mão de obra e também para os equipamentos.
“A AMPAR tem uma equipe toda preparada, com maquinário e profissionais super treinados. A recuperação do asfalto está sendo realizada ao mesmo tempo em todas as cinco cidades. Todos são profissionais altamente capacitados para fazer esse tipo de trabalho e com custo menor, porque o asfalto é convencional. Como são municípios associados à entidade o valor fica muito mais em conta”, acrescentou o presidente.
Novato destacou que a pavimentação é muito necessária, porque é a partir dela que são desenvolvidas ações para prevenir que o asfalto não seja novamente afetado nas próximas chuvas. “Neste ano choveu demais em um curto período. Ninguém esperava essa quantidade. Antes a água passava do nível do rio entre 28 e 30 milímetros, mas esse ano foram 68 milímetros. Não tem como colocar um paredão para evitar que a água passe ali. Por isso, estamos buscando soluções, para evitar as enchentes nas cidades”, afirmou.
Em breve, mais uma cidade associada
Com 43 municípios associados, a AMPAR está próxima de contar com a adesão de Além Paraíba. Segundo o presidente José Maria Novato, a expectativa é grande para o ingresso da cidade em breve, uma vez que o processo para a associação já tramita na Câmara Municipal.
“A entrada de Além Paraíba na AMPAR vai nos ajudar muito, porque a participação de um município grande possibilita ações em cidades menores. O município em si também ganha muito, porque terá acesso aos nossos serviços, como castração de animais, assessoria ambiental e jurídica, topografia, pavimentação e, ainda, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM/CIMPAR)”, explicou.
O presidente da AMPAR garantiu que fazer parte da associação é o melhor caminho para as cidades que, em sua maioria, possuem orçamento muito apertado e não conseguem se desenvolver sozinhas. Com o apoio da entidade, os municípios têm acesso a serviços com preços mais baixos, proporcionando mais qualidade de vida para seus moradores.
Para ser um associado
Acesse: https://amparzonadamata.org.br