Idoso acamado morre após incêndio provocado por cigarro em Barbacena

Caso aconteceu no domingo quando a vítima tentou acender um cigarro e sua cama acabou pegando fogo


Por Tribuna

19/06/2023 às 08h55

Um idoso de 65 anos, que estava acamado, morreu na tarde do último domingo (18) em decorrência de um incêndio no município de Barbacena, a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o paciente oncológico tentou acender um cigarro, mas o fogo se alastrou pela cama lhe causando graves queimaduras. 

Quando os militares chegaram no local, as chamas já haviam sido combatidas pelos familiares e a vítima foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Regional de Barbacena, onde veio a óbito.

Além do idoso, haviam mais três pessoas na residência, que foram retiradas do local e não sofreram nenhum ferimento.

Idoso foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena após o incêndio, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Idoso foi encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

De acordo com os bombeiros, não houve danos estruturais no imóvel, apenas em móveis e eletrodomésticos. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar também foram acionadas.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.