Homem ameaça ciclista com facão no Bairro Manoel Honório

Ele teria furado os pneus da bicicleta e rasgado a bolsa do ciclista que seria entregador


Por Tribuna

16/06/2023 às 16h51- Atualizada 16/06/2023 às 16h55

agressão a ciclista
Agressor empunhando facão foi flagrado por celulares no momento da agressão (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um homem ameaçando um ciclista com um facão nesta sexta-feira (16) em Juiz de Fora. Nas imagens é possível ver o homem gritando com o ciclista, que está com a bicicleta jogada no chão, em frente ao carro. Conforme a União dos Ciclistas de Juiz de Fora (Unicicli-JF), o motorista teria atropelado o rapaz, que seria entregador. Como reação, ele saiu do veículo com um facão na mão e ainda teria furado os dois pneus da bicicleta e a bolsa utilizada para entrega.

A Polícia Militar afirmou que não foi acionada no momento do ocorrido. No entanto, a representante da Unicicli-JF, Maria Aparecida de Oliveira, afirmou que vai abrir Boletim de Ocorrência ainda nesta sexta-feira. Conforme ela, a placa do carro foi anotada e foi possível descobrir que o veículo era de Lima Duarte, município a 64 km de Juiz de Fora.

O vídeo foi recebido pela Unicicli por meio de amigos. Conforme Maria Aparecida, o motorista estaria saindo do estacionamento de um supermercado no bairro. Situações de atropelamento de ciclistas, segundo a representante, são comuns no dia a dia da cidade, no entanto, o grau de agressividade a assustou. “Desse modo eu nunca vi. Os motoristas sempre passam de fininho na gente, mas ameaçar assim é a primeira vez que acontece.”

A Unicicli ainda tenta localizar o ciclista, que, após o ocorrido, saiu do local. O motorista também ainda não foi identificado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.