Festa das Nações começa nesta quarta na Praça São Mateus

Evento irá reunir pratos típicos da culinária de mais de dez países 


Por Nayara Zanetti

06/06/2023 às 13h41- Atualizada 06/06/2023 às 18h27

WhatsApp Image 2023 06 06 at 13.28.01
Delícias da Alemanha, Áustria e Suíça (Foto: Divulgação)

A tradicional Festa das Nações volta a Juiz de Fora com opções de diversos pratos típicos da culinária de mais de dez países. O evento acontece na Praça São Mateus, a partir desta quarta-feira (7) até o dia 13, e retorna de 16 a 18 de junho. Cada nação, deverá oferecer, pelo menos, um prato no valor de R$ 25. 

Além da culinária, o evento vai contar com cervejas artesanais, drinks e doces, uma programação musical diversificada com apresentações ao vivo em todos os dias e atividades para o público infantil, com espaço Kid. O festival também é pet friendly.

De acordo com a organização do evento, a estrutura e o atendimento foram ampliados e melhorados para atender um número maior de pessoas. “Devido ao sucesso de público em 2022, este ano a festa terá 10 dias de duração, incluindo 2 feriados (8 e 13) e o dia dos namorados”, afirma a assessoria da Festa das Nações.

O horário de funcionamento aos sábados, domingos e feriados, é das 12h às 22h, já nos outros dias a festa acontece de 17h às 22h. 

Confira os pratos:

Cozinha Libanesa 

Pão sírio, homus tahine ,limão, labneh e kafta de 100 gramas

Cozinha Inglesa 

Prato Principal: Batata Frita, Tilapia empanada na farinha panko (Fish and Chips)

Cozinha Afro-Brasileira

Acarajé 

Cozinha Australiana

Costelinha Suína ao BBQ

Cozinha Americana

Mac’n’cheese

Cozinha Japonesa

10 makimonos variados

Cozinha Argentina

Choripan: linguiça assada na baguete, queijo chimichurri caseiro e cebola palha

Cozinha Italiana

Pizza diversas de fermentação lenta e natural

Cozinha Espanhola

Paella com toque mineiro

Cozinha de língua alemã

Alemanha: Currywurst à moda Berlim

Áustria: Schnitzel à moda Viena

Suíça: Batata recheada suíça

Cozinha Portuguesa

Escondidinho de bacalhau

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.