Módulo II: Tupi sai do G-6 e Baeta pode ser rebaixado na quarta
Galo foi surpreendido pelo North em casa e perdeu duas posições; Leão fica a uma derrota da queda
A oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro não foi boa para as duas equipes juiz-foranas que disputam a competição. Na quinta (1º), o Tupynambás empatou por 1 a 1 contra o Uberlândia e ficou por um fio do rebaixamento no estadual. Dois dias depois, no sábado (3), o Tupi foi derrotado pelo North por 1 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e deixou o G-6, grupo de equipes que passam para o hexagonal final do torneio.
Baeta em desespero
O Tupynambás foi ao Parque do Sabiá com a difícil missão de vencer o Uberlândia, que briga por classificação para o hexagonal final do Módulo II. Os juiz-foranos chegaram a abrir o placar, com golaço de Marlon e se mantiveram na briga pela vitória graças a ótima atuação do goleiro Juliano Chade. O gol de empate marcado por Anderson Magrão, de pênalti, no entanto, fez com que o Baeta voltasse a Juiz de Fora com apenas um ponto na bagagem.
O resultado rompeu a série de seis derrotas consecutivas do Leão do Poço Rico, mas ficou longe de livrar a equipe da lanterna da competição, com apenas dois pontos. O Baeta terminou a rodada a quatro pontos do penúltimo, União Luziense, e a sete da primeira equipe fora da zona de descenso, que agora é o Nacional de Muriaé, que soma nove na tabela.
O rebaixamento do Tupynambás pode ser sacramentado na próxima rodada com algumas combinações. Na quarta-feira (7), os juiz-foranos enfretam o Boa Esporte, em Varginha, às 20h. Uma derrota do Baeta no Estádio do Dilzon Melo, o “Melão”, é o suficiente para confirmar o rebaixamento. Em caso de empate, o Leão fica torcendo pela derrota do NAC para o Aymorés, em Ubá, também na quarta, às 19h30.
Mesmo com a vitória contra o Boa, o Baeta ainda pode ser rebaixado, mas apenas com uma combinação de resultados. Além da vitória do NAC em Ubá, o Tupi teria que ao menos empatar com o Betim no Estádio Municipal, às 20h; e o North também precisaria de pelo menos um empate contra o Uberlândia, em Montes Claros, partida marcada para 19h30.
Tupi fora do G-6
O gol de Jorge Henrique decidiu a vitória do North em cima do Tupi, no sábado (3), no Estádio Municipal. Além de complicar a vida do Baeta, o resultado deixou o Galo Carijó estacionado nos 11 pontos, caindo para a oitava posição. Varginha e URT venceram na rodada e deixaram o alvinegro para trás.
Por outro lado, a tabela segue embolada. O Galo está a apenas um ponto do VEC, primeira equipe no G-6 e à mesma distância do líder, Aymorés e do União Luziense, primeira equipe no Z-2: cinco pontos.