Lula veta artigos que tiravam recursos do “Sistema S”

Por Paulo Cesar Magella

O presidente Lula sancionou o projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, mas vetou os artigos 11 e 12, que retiravam recursos do Sistema S, envolvendo Sesc e Senac. Com isso, ele acolheu pedido do setor, que se respaldou, também, num abaixo-assinado com mais de um milhão de signatários. Com essa medida, o Sistema não corre o risco de ver cerca de R$ 400 milhões transferidos para a Embratur, como previa a norma., o que poderia levar ao fechamento de várias unidades do sistema e demissão de funcionários. Além disso, devem ser mantidos uma série de investimentos, como os que foram divulgados, há cerca de um mês, pelo presidente da Fecomércio de Minas, Nadim Donato. Em visita a Juiz de Fora, ele anunciou a construção de uma nova sede para o Sesc e reforma do prédio do Senac, além de ações.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também