Vacinação contra Influenza é prorrogada no estado

Término, agora, está previsto para 31 de julho. Expectativa é que novas doses cheguem na quinta-feira


Por Tribuna

30/05/2023 às 17h57

A campanha de vacinação contra Influenza foi prorrogada até o dia 31 de julho, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A pasta informou que um milhão de novas doses foram solicitadas ao Ministério da Saúde. A expectativa é que, a partir da próxima quinta-feira (1), os imunizantes cheguem ao estado.

Após o recebimento de novas doses serão feitos o acondicionamento e a separação, para posterior distribuição aos municípios. Toda a população acima de seis meses de idade pode se imunizar com a vacina contra Influenza.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, a vacinação foi ampliada devido ao período sazonal que ocasiona doenças respiratórias e porque é preciso aumentar a cobertura vacinal em Minas Gerais. “Mas também porque está sobrando vacinas, porque nosso grupo alvo não atingiu a meta. Crianças em especial não ultrapassaram 40% de vacinação”, explicou. Até agora, no estado, foram vacinados 46,38% da população. A meta do Ministério da Saúde é que esse número chegue a 90%.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.