Viaduto da Rua Benjamin Constant levará o nome de Roza Cabinda 

Homenagem foi anunciada durante a cerimônia de entrega da Comenda Henrique Halfeld


Por Davi Carlos Acácio

30/05/2023 às 10h00- Atualizada 30/05/2023 às 10h43

A prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou nesta segunda-feira (29), durante a cerimônia dos homenageados da Comenda por Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, que o viaduto da Rua Benjamin Constant vai levar o nome de Roza Cabinda – a primeira negra que utilizou a Justiça para obter sua liberdade no município.  

Em suas redes sociais, a prefeita Margarida publicou que “homenagear Roza Cabinda é fazer nessa noite o elogio da insurgência”. A prefeita reconheceu a luta da mulher e afirmou que “pela sua resistência e pela forma que tomou sua luta, o legado de Roza Cabinda, por heterodoxa que possa parecer essa afirmação, é tão constitutivo dessa cidade quanto são os legados de Mariano Procópio ou Bernardo Mascarenhas”. 

Viaduto vai desafogar trânsito em Juiz de Fora

A construção do viaduto, conforme a Prefeitura já afirmou à Tribuna, vai trazer “segurança, conforto e fluidez, compatíveis com as demandas atuais e futuras”. A assinatura do contrato com a Marco XX Construções ocorreu em abril deste ano e o documento terá vigência de 15 meses, com prazo de execução de um ano. As obras começaram no dia 15 de maio.

viaduto benjamin constant pjf
Projeção do viaduto divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.