Ouça agora

Mais de 5.300 veículos foram flagrados com excesso de velocidade durante feriado

Nas diligências, 370 veículos também foram flagrados com alguma pessoa sem cinto de segurança


Por Tribuna

03/05/2023 às 19h28

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço sobre a operação do feriado do Dia do Trabalhador em Minas Gerais. Durante o período, mais de 5.300 veículos foram flagrados com excesso de velocidade nas vias, e 370, com ocupantes sem cinto de segurança. Segundo o órgão, os números chamam a atenção para a grande quantidade de condutas imprudentes no trânsito.

A postura de risco levou também 517 motoristas a serem autuados por ultrapassagens proibidas. O número de acidentes foi de 112, resultando em 150 feridos e oito óbitos. Já os testes de alcoolemia foram realizados em 5.598 pessoas, e 102 foram autuados por embriaguez. Destes, apenas dois acabaram presos.

De acordo com nota da PRF, publicada na página do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cerca de 12.741 pessoas passaram por fiscalizações em todo o estado. “A PRF empregou grande esforço na fiscalização durante o feriado, bem como realizou diversas ações educativas e divulgações mostrando a importância da conscientização e do respeito no trânsito, sempre com o objetivo de reduzir o número de acidentes e garantir um trânsito seguro”, diz o documento.