Encontro na UFJF com participação de presidente do Congresso e ministros é cancelado
Evento aconteceria na sexta-feira; nova data ainda será divulgada
O encontro político que reuniria o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, quatro ministros do Governo federal e cerca de 150 prefeitos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi cancelado. O evento estava marcado para acontecer na sexta-feira (28), mas foi adiado devido à impossibilidade de participação de três ministros.
A nota de cancelamento foi emitida pelo deputado Luiz Fernando Faria (PSD), coordenador da bancada de Minas Gerais. De acordo com ele, dois dos quatro ministros convidados para o encontro tiveram que desmarcar por conta de um chamado do presidente Lula. Já o ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula, não poderia comparecer devido a problemas pessoais.
“Diante disso, em reunião com o senador Rodrigo Pacheco, decidimos adiar o evento para uma data posterior, uma vez que é de suma importância para o sucesso desta grande reunião a presença de todos os ministros”. afirmou o deputado, em nota. A nova data ainda não está definida e será informada futuramente.
Conforme foi divulgado, estariam presentes em Juiz de Fora os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira; da Pesca e Agricultura, André de Paula; dos Transportes, Renan Filho, e do Desenvolvimento Regional, Valdez de Góes. Além deles, era esperada a participação de cerca de 150 a 200 prefeitos, além de lideranças comunitárias e empresariais.
Em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora, o deputado Luiz Fernando Faria (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Márcio Garotinho, deram mais detalhes da reunião, cujo objetivo é estabelecer estratégia para a retomada do crescimento econômico da Zona da Mata e seu entorno, envolvendo também as Vertentes e o Sul de Minas.