Vítima de assalto desarma ladrão dentro de casa
Um auxiliar de serviços gerais, 35 anos, desarmou um assaltante que invadiu sua casa, na noite de quarta-feira (27), na Rua Olegário Maciel, no Bairro Paineiras, região central. O morador relatou à polícia que havia saído da residência para passear com o cachorro por volta das 20h40. Ao retornar cerca de dez minutos depois, ele percebeu a presença de dois indivíduos suspeitos parados em frente ao imóvel. Em seguida, ouviu os gritos da esposa, que afirmava ao criminoso não possuir dinheiro. O marido entrou na casa e se deparou com o ladrão apontando uma garrucha na direção da mulher. Antes que sua presença fosse percebida, ele desarmou o bandido, e o mesmo fugiu pela Rua Redentor na companhia dos dois comparsas.
Um motociclista, 31, perseguiu os criminosos, que embarcaram em um Chevette branco, mas perdeu o trio de vista na Rua Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú, Zona Sudeste. A Polícia Militar foi acionada por uma moradora da região onde ocorreu o crime, após ela perceber a confusão na Olegário. Apesar do rastreamento, nenhum suspeito foi encontrado. O auxiliar de serviços gerais havia deixado a arma em um terreno baldio perto de sua residência. A garrucha calibre 38, com uma munição intacta e outra deflagrada, foi apreendida pela PM e entregue na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi encaminhada para a perícia.
O caso seguiu para investigação na 7ª Delegacia Distrital. A titular Ângela Fellet Rodrigues informou que vai dar prioridade na investigação e fez um alerta para as pessoas não reagirem a assaltos. "Apesar de esse homem ter conseguido desarmar o criminoso, a reação não é aconselhável em qualquer circunstância, principalmente porque o bandido pode estar sob o efeito de substância entorpecente quando comete ações audaciosas."








