Semana de Segurança inicia na segunda com discussão sobre prevenção

Atividades para todos os públicos acontecem entre os dias 17 e 20 de abril, das 8h30 às 12h; abertura do evento será no Parque Halfeld


Por Tribuna

13/04/2023 às 13h48

A Câmara Municipal de Juiz de Fora vai iniciar na segunda-feira (17) a Semana de Segurança 2023, com a abertura do evento no Parque Halfeld, entre 8h30 e 12h, contando a presença de todas as forças de segurança que atuam no município. Em busca de promover a discussão sobre o tema “Prevenção é sinônimo de Segurança”, entre 17 e 20 de abril, a ação vai ser realizada no plenário da Câmara Municipal, com palestras e debates sobre a segurança dos idosos e segurança no mundo virtual.

Entre os objetivos da Semana de Segurança, pode-se destacar a promoção da integração das forças de segurança com o Legislativo e o fomento da discussão de políticas públicas voltadas para a área, por parte da sociedade, conforme o fundador do evento e presidente da Comissão, vereador Sargento Mello Casal. A abertura do evento vai contar com a exposição de equipamentos e serviços das forças de segurança em estandes, apresentação das bandas de música da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha e do 2º BPM; do canil da Polícia Penal, do drone da Polícia Civil e simulações do Corpo de Bombeiros Militar envolvendo acidentes domésticos e atendimento de vítimas com obstrução respiratória.

Atividades educativas de civismo, trânsito e meio ambiente, brincadeiras e a presença dos mascotes das forças de segurança do município também vão ocorrer na abertura do evento para as crianças.O evento ainda contará com posto de coleta de materiais eletrônicos para reciclagem, feira de adoção de animais, aferição de pressão, quick massagem, revitalização e higienização facial, corte de cabelo, informações sobre controle de diabetes e segurança do trabalho.

A programação completa você confere no site da Câmara Municipal.