Idoso é baleado no Parque Halfeld na tarde desta segunda

Suspeito de tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Militar logo após o crime; vítima foi conduzida ao HPS


Por Leticya Bernadete e Gabriel Magacho, estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

03/04/2023 às 17h40- Atualizada 03/04/2023 às 19h40

ocorrencia no parque halfeld 3 fernando goncalves
(Foto: Fernando Gonçalves)

Um idoso, de 69 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (3) no Parque Halfeld, região central de Juiz de Fora, em frente à base comunitária da Polícia Militar (PM). O suspeito de ter cometido o crime foi outro idoso, de 66 anos, que teria efetuado dois disparos na região do abdômen da vítima. Ele foi preso em flagrante.

Informações preliminares da PM dão conta de que houve um desentendimento entre a dupla próximo à Rua Santo Antônio. Em seguida, o autor sacou uma arma e atirou contra o idoso. O suspeito foi preso por policiais da base comunitária da PM e encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para atendimento médico. Até o fechamento desta edição, o idoso passava por uma cirurgia, como informado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora.

Esta é a segunda confusão registrada na região nos últimos dias. Na sexta-feira (31), três homens foram presos após se envolverem em um desentendimento na Avenida Rio Branco, no trecho em frente ao Parque Halfeld. Dois casais de amigos transitavam pelo local, quando um dos casais teria começado uma discussão. Um homem que passava pelo local teria feito uma intervenção e agredido o rapaz que estaria brigando com a companheira.

Homicídio no Parque Halfeld

Em fevereiro, um jovem de 22 anos foi morto a facadas em pleno Parque Halfeld, durante festa de carnaval do Bloco da Benemérita. Segundo o registro policial, ele teria sido atacado por outro folião e ficou com as vísceras expostas. A vítima chegou a receber os primeiros socorros pela equipe da ambulância contratada pelo evento e foi atendida pelo Samu, mas não resistiu à perfuração no abdômen e faleceu.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.