Câmara Municipal amplia atendimento às mulheres

Por Paulo Cesar Magella

O atendimento às mulheres prestado pelo Centro Integrado de Atendimento à Mulher, que antes era realizado apenas no formato presencial, agora pode ser acessado também pelo telefone e pelo WhatsApp, já partir desta semana. O número definido é o (32) 99183-2645. O aplicativo será utilizado ainda quando a mulher não consegue a locomoção ou está privada de liberdade.

De acordo com a subcoordenadora do CIAM, Rosângela do Carmo, “a pessoa pode estar em cárcere privado, por exemplo, e não consegue sair de casa. Algumas mulheres ficam constrangidas de vir aqui pessoalmente. E outras moram longe, na Zona Norte e distritos de JF e, por vezes, nem têm dinheiro para pagar nem a passagem. É pelo WhatsApp que ainda recebemos vídeos de algumas situações com as vítimas que servem como prova”, enfatizou.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também